05/01/2013

Sábado - Feira # 05


Sábado - Feira # 05




Falar com mulheres deixa homens mais burros!


Como prometido é devido, a rubrica Sábado - Feira voltou!
E, vai continuar por mais uns tempos ( todos os sábados, por volta das 12 horas ).
Já sabem, se tiverem ideias/sugestões de temas que gostariam de ver abordados, deixem nos comentários ( a melhor ideia é publicada na próxima edição, com o respectivo autor da ideia ).


O tema que vos trago hoje pode trazer alguns dissabores para as mulheres e algumas alegrias para os homens (tudo por uma questão de guerra de sexos).

É vulgar dizer que as mulheres são mais "burras" que os homens; que são piores a conduzir; que não ocupam os cargos mais importantes; ou seja, que são piores em basicamente tudo. Mas, claro, estas pequenas guerras são só uma simples brincadeira entre sexos opostos. 

Porém, o doutor Johan C. Karremans, da Radboud University of Nijmegen, promoveu um estudo em que tira a conclusão que " Falar com mulheres deixa homens mais burros!".  Citando o mesmo: "as interacções entre sexos causam uma queda temporária nas funções cognitivas do cérebro do homem! ".

Como cada estudo tem que ter uma base experimental, Johan, colocou homens e mulheres e tiveram que conversar com estranhos de ambos os sexos e, ainda, preencher testes matemáticos e de associação de palavras antes e depois da interacção. Os "ser masculino" apresentou uma queda na sua performance depois de conhecer mulheres e quanto mais atraente for a jovem, maior o declínio nos resultados. O efeito é o mesmo seja o macho casado, solteiro ou comprometido.




Será sim, o facto de a mulher "mexer" com um homem, deixando-o distraído? Ou será, esta conclusão, real?
Nesta mundo que é maioritariamente feminino, o que me têm a dizer?




41 comentários:

Lani disse...

Ficaram distraídos XD

dinona disse...

Essa é fácil, ficam mais burros porque se distraem com a nossa beleza e com os argumentos que lhes espetamos.
Olha que de experiência própria deixo o Abade parvo com os meus argumentos e numa discussão onde ele é que tem razão eu é que no meio de tudo tenho razão e acaba com ele a pedir desculpas ehe.
Os homens são muito fáceis de levar :-P

Ballet Shoes disse...

Gostei imenso da rúbrica desta semana! E sim acho que a sociedade de hoje tem uma mentalidade um pouco retrógada baseada no machismo: as mulheres são como algo inferior, embora agora já não seja tanto, mas muitas vezes não tem os mesmo direitos dos homens. E talvez seja por isso mesmo que tu referiste, por verem que as mulheres como um ser burro que serve apenas para trazer mais seres humanos à terra. Mas a verdade, pelo que li numa revista, mais sãos as pessoas do sexo feminino que entram para universidade e que acabam o curso, que os do sexo masculino.
Também concordo que os homens perante alguém do sexo oposto se sintam um pouco 'desorientado' daí o facto de ficarem um pouco estúpidos xP
Bisous e bom fim de semana!

Catarina disse...

ahahahah é realmente interessante!
eu penso que será o facto de as mulheres mexerem com os homens, visto que quanto mais atraentes são, mais fracos são os resultados! os homens ficam a pensar nas beldades que conheceram e distraem-se ahah x)

PinUp Me disse...

Irreal.
Até porque também está comprovado que as mulheres conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, e os homens já não.
Ora, faz sentido sermos burras mas despachadas? Acho que não... Temos de ser inteligentes em tudo o que fazemos, por isso é que fica bem feito ;)
E cada vez mais temos mulheres em cargos super importantes e vamos demonstrando que o que se passava era realmente um machismo puro e duro e não falta de valências da nossa parte.
Beijinhoo :)

Unknown disse...

Nunca tinha lido sequer algo que dissesse isso, nem nada parecido. Mas acredito que em dado momento um Homem quando confrontado com uma Mulher perca a sua inteligência ou parte dela, em detrimento da sua distração aos pormenores femininos. Logo, não é de estranhar que quanto mais bonita ela for, mais inteligencia perde o Homem :)

julliette * disse...

r: eu já estou a dar equações com logaritmos e acho que está a correr bem ;) espero que corra bem também contigo *,*
Quanto a este estudo, eu acho que as mulheres do teste foram escolhidas a dedo. Há mulheres bem inteligentes :b eu acho que é tudo muito relativo :b E odeio a chamada guerra dos sexos . Acho que não faz sentido nenhum. :/ Uns são bons numas coisas, outros noutras.

Marisa Costa disse...

eich a serio bernardo?
ahahah como é obvio as mulheres mexem com os homens e deixam nos muito distraidos :P

M disse...

isso apenas demonstra que os homens não são tão fortes como dizer (x
segui

Filipa disse...

Obrigada! :)

Sobre esse assunto, eu acho que as mulheres são bastante inteligentes. São mais pensativas, mais matreiras, mais complicadas, muito mais complexas. E acho que ao falarem com os homens, eles ficam um pouco "intimidados" não sei explicar xD. Contudo há excepções.

Sara Nachmazov disse...

Não acho que as mulheres sejam piores do que os homens. Isso depende muito de pessoa para pessoa. Claro que existem aqueles espécimes que são as "típicas" mulheres e acabam por dar a fama às outras todas.

Não acho que sejam as mulheres que deixam os homens mais burros, mas sim a falta de capacidade do homem de conseguir pensar com as duas cabeças ao mesmo tempo :P
Claro que se uma mulher for atraente, o sangue deslocasse do cérebro para outras partes do corpo e o homem deixa de conseguir raciocinar tão bem.
Parece-me ser esta a explicação! O que achas?
Bom fim de semana**

Unknown disse...

Não considero que fiquem mais burros, acho sim que ficam perturbados, principalmente se a mulher for extremamente atraente, e acabam por não agir, reagir e pensar com naturalidade. Muito possivelmente estão distraídos com outras coisas que não a conversa.

Lizzie disse...

Nós somos sempre espertas, os rapazes só gostam de contrariar xD

Jovem $0nhador@ disse...

As mulheres tem um puder inexplicável sobre os homens ;)

Jessie disse...

R: Mesmo ...

Unknown disse...

"o facto de a mulher "mexer" com um homem, deixando-o distraído" certamente que é isto! adorei, nunca tinha ouvido falar disto ahah

Quinn disse...

Nós somos mais inteligentes, isso é só uma desculpa xD

Camila. disse...

Os homens são muito bons em certas coisas, as mulheres são uma espécie de faz tudo, o que leva a que por vezes não sejam tão boas... Quanto ao desempenho deles nos testes é uma questão de distração, acho...

Anónimo disse...

oh homens são muito fáceis de se levar. Grande parte deles pelo menos xD

Lyn disse...

Fraquinhos! é por isso que eu pronto :P kiss ***

J. disse...

A cena é: os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Então ter duas cabeças a pensar a coisa não dá lá bom resultado!

Nea* disse...

Não mesmo!
Eu já não percebo estes jovens de hoje em dia :o

Anónimo disse...

A serio que isto é verdade ? (:

(Obrigada pela tua força, o que farias na minha situação?)

Marisa Costa disse...

Então?! O que estas a pensar fazer hoje?

martasousa disse...

r: sábado de treta mesmo!
Quanto a isto não acho que os homens fiquem mais burros a falar para as mulheres, (ok depende muito da mulher é verdade) acho que uma boa conversa entre ambos, sobre um bom tema deixa-os mais inteligentes, visto que homens e mulheres passam pelas mesmas coisas de formas diferentes. e quanto ao estudo, as mulheres deveriam ser muito bonitas e mexeram com eles ;p

Anónimo disse...

claro que é, principalmente quando as razões são verdadeiras!

estrela disse...

Olá Bernardo,
Em relação ao tema (gosto desta tua ideia de publicar assuntos de ambos os sexos) talvez os homens em conversa com as mulheres se distraiam um bocado mas se isso influencia assim tanto a sua performance não acho que seja a nossa culpa, os homens são distraídos por natureza, até uma televisão ligada já ia influenciar no seu desempenho...
:)
tenho dito!

estrela disse...

Uma sugestão para um tema:
"porquê que os homens são sempre mais amigos e preocupados com o resto das pessoas do que com a sua parceira?"

Mimi In Love disse...

Tenho a dizer que este estudo só prova que os homens têm o cerebro no meio das pernas no lugar de ser na cabeça!! loool

Olha aquele casal é da serie Gossip Girl.. como munino é normal nao os conheceres XD eheh beijinho*Bom ano*

Ni disse...

Eu acho que a nossa sociedade é muito machista, e já foi dito a mulher faz tudo bem. em geral, enquanto o homem não, é muito bom apenas em certas coisas. Eu acho que esse estudo só se verifica por alguém interesse e ou distracção nos homens depois de falarem com mulheres

Ni disse...

Eu acho que a nossa sociedade é muito machista, e já foi dito a mulher faz tudo bem. em geral, enquanto o homem não, é muito bom apenas em certas coisas. Eu acho que esse estudo só se verifica por alguém interesse e ou distracção nos homens depois de falarem com mulheres

Ni disse...

Eu acho que a nossa sociedade é muito machista, e já foi dito a mulher faz tudo bem. em geral, enquanto o homem não, é muito bom apenas em certas coisas. Eu acho que esse estudo só se verifica por alguém interesse e ou distracção nos homens depois de falarem com mulheres

Bárbara Silva disse...

Claro, nós temos muitos poderes :)

Maria disse...

Os homens ficam todos trocados com a presença das mulheres, seja porque motivo for (:

Anónimo disse...

Na minha opinião, os homens ficam mais burros quando estão ao lado de mulheres porque se distraem com as suas qualidades... e depois é difícil voltar ao normal, estamos sempre no pensamento deles ahahahahah :D

Daisy D. disse...

Acho que acontece com todos. As raparigas também ficam distraidas quando conehcem um rapaz muito atraente (:

Alicia M. disse...

Essa é nova mas gostei ;p
Sigo o blog! Visita o meu e vê se gosta :)
Brigada*

Alicia M. disse...

Ok ^^ Tu :p

Anónimo disse...

gostei, gostei xD

Anónimo disse...

Agora espero que disso, as pessoas não tirem conclusões de que homens e mulheres devem estudar em separado ou mesmo trabalhar...

Luna disse...

Ahah,distração xD